Spice up your life # Post 2 - A dupla dinâmica


Tão conhecidas e usadas na nossa culinária, a Salsa (Petroselinum crispum) e a Cebolinha (Allium schoenoprasum), ou salsa-cebolinha, ou cheiro verde, formam mesmo uma duplinha incrível. São vedetes em qualquer prato, pois estão muito presentes na nossa mesa.



A Salsa é muito conhecida por suas propriedades aromáticas, além de ser muito rica em vitaminas, conferindo um sabor requintado a saladas, molhos, maioneses, peixes e batatas. A salsa possui uma ação diurética, tanto nas folhas quanto nas sementes, sendo muito utilizada em casos de gota e artrites.




A Cebolinha faz parte da grande família do alho e é muito rica em vitamina C, contribuindo para o bom funcionamento do organismo, é usada como tempero há mais de 5 mil anos. Da mesma forma também é muita apreciada em legumes, peixes, molhos, nos mais diversos pratos. Serve para estimular a digestão.




Nem precisa ficar floreando, a imagens valem mais do que as palavras.
No final da contas, é só dar aquela boa lavada e higienizada, picar bem miudinha e admirar a beleza que o seu verdinho confere ao prato.




Espero que tenham curtido!


  1. amiga o aroma é super gostoso, só não posso ver o verdinho no prato kkkkkkkkkkkkkkkk sou péssima quando o assunto é verduras, sou péssimo exemplo pro meu filho srrsrsrsrsó como na frente dele rsrrsrsrsrsr ei, bom domingo pra vc com esse friozinho gostoso, dificil é sair da cama rsrsrsrrs bj bj

    ResponderExcluir
  2. Primeiro Sorteio de meu blog!

    Venha participar!

    http://coisinhasbrasil.blogspot.com/

    Abreijos.

    ResponderExcluir
  3. Rê, na minha cozinha nunca faltam cebolinha e salsinha. É o mínimo e até as crianças gostam.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê, aqui em casa uso salsinha e cebolinha praticamente em todas as receitas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa duplinha é mesmo obrigatória né?!
    Dão um toque todo especial nos pratos!
    Eu gosto bastante, mas principalmente da cebolinha!

    Bjoks e adorei o blog ^^

    http://blogembonita.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei esta materia! E com certeza esta dupla não pode falar em casa! Tenho até plantado em casa. Quando não compro no mercado eu colho do vasinho.
    Re aqui estou bem sim, graças a Deus , mas ainda a pausa se faz necessária
    Beijos minha querida amiga
    Canela

    ResponderExcluir
  7. amei Rê, sou a rainha da salsa e da cebolinha, kkk, gosto demais e utilizo bastante em meus pratos(hum que chique, falei igual chef, internacional), outra erva que tenho usado muito é o manjericão, e para peixes coentro(com moderação).
    Beijo lindona !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. oi!
    é realmente não tem melhor que uma comidinha com sabor de erva!
    uma passanda para deseja um maravilho dia dos namorados...

    ResponderExcluir
  9. Oi Rê !!
    adoro muito tudo isso !!! tenho uma hortinha em vasos , com salsinha, hortelã , etc é muito mais saudável comer alimentos naturais ,sem agrotóxicos.Achei uma graça sua visita , amei suas palavras vc é mesmo muito querida , hoje eu postei a primeira tela da série sem tintas ...espero que goste !!! bjosssssssssss

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...