De vez em quando eu cozinho

Olá, Florzinhas!

Quem mora sozinha ou só com o maridão sabe como as vezes é chato cozinhar apenas para um pessoa ou duas. Digo chato, porque por menos comida que se faça, acaba sobrando. E quando comida sobra, se a trupe for pequena a probabilidade daquilo ir pro lixo é bem grande (e eu odeio desperdiçar comida, isso devia ser crime).
Então acaba sendo mais fácil preparar um prato que já vem pronto, tipo esses empanadinhos de frango (o popular nuggetou fazer alguma coisa bem rapidinha, pouco incrementada, só para não comer porcaria (tipo biscoito recheado ou miojo - adoro, mas tem que ser com parcimônia, né?). 
Uma coisa que amo de paixão e é muito rápido de fazer é arroz com brócolis. 
Amo arroz. Amo brócolis. Formou! ahahahaha.....

 Cortando eles bem pequenininhos depois daquela lavadinha básica

 Sempre coloco louro no arroz, hum......


Comida prática também pede salada, viu, gente?
Alface e cenoura ralada já dão pro gasto!

É claro que eu comprei essa cenoura já ralada no hortifruti, 2,00 reais o pacotinho. Super prática, linda e eu não fico com cenoura murcha na geladeira.


Acabei tascando uma beterraba que também já estava por aqui

Maridón (como diz a Cici hahahahaha) fez um molhinho vapt-vupt com orégano, shoyo e limão. Ficou gostosinho...

  
Voilá, para beber, água de coco, cuidado: essa bebida é viciante!

Jogo americano lindo que ganhei da Ana no amigo oculto da Neli

  1. De vez em quando você cozinha, mas capricha!
    Arroz com brócolis é tão gostoso! adoro
    uma boa quarta pra você
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capricho nada, só faço de conta, é quase a mesma coisa kkkkkk
      bjo

      Excluir
  2. Oi Rê!
    De vez em quando me aventuro também...
    É o que você disse, para 2 dá preguiça!
    Saladinha com a 'cara boa' heim...
    Eu devo fazer parte de um grupo mínimo e enjoado que não gosta de água de coco (tomo como remédio).
    Tenho amiga que não suporta...eu não gosto rs
    Somos 2 cariocas!
    Um gande % rs
    bjsss , ótimo dia!

    Ah, mima tanta a cozinha que tem que usar,né ? rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, também amo arroz com brócolis, faço aqui em casa só pra mim e o marido, meus filhos não gostam..rsrs
    Gostei do molhinho, deve ter ficado bom!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bom sim, e é melhor do que comer aqueles molhos industrializados
      bjs

      Excluir
  4. Oi Ré, boa dica essa do arroz. Sei bem o que esta falando. Quando era sozinha com meu marido arrumei ate um cliente ( amigo e vizinho nosso na época) para fornecer almoço aqui na Alemanha. Ele dizia que ele me pagava pra ele deixar de comer porcaria na rua, e comer uma comidinha caseira todo dia, já que eu sempre cozinhava. Agora temos duas filhas, mas cozinhar a comidinha trivial, nao me deixa muito realizada,... No que se diz respeito a culinária
    . Amo cozinhar para muitaaaa gente, fazer comidinha chic e diferente. De vez em quando faço surpresinhas para a familiy... Mas adorei a dica com arroz com folha de louro! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciane, bom ter vc aqui!
      Menina, nas poucas vezes que cozinho (só engano) coloco louro em tudo, tudo mesmo, pois adoro o sabor que dá e também do cheirinho delicioso. Mas tenho pavor de mastigar o louro pois me dá nervoso, logo "pesco" e tiro srsrsrs
      bjs e seja bem vinda

      Excluir
  5. Huuuuum muito saldavel sua comidinha!
    Eu ja não como mais miojo e nem empanado, porque realmente não é nada saudável! rs

    Fico sempre tentando ver algo bom para o jantar e muitas vezes nós tomamos vitamina e pronto estamos jantados, fácil, gostoso e saudavel! rsrs

    Nunca comi brocolis, acredita?
    Tenho q comprar, marido ja comeu fora e disse q gosta, vamos ver rsrs

    Lá tem no meu blog, estou ensinando a fazer tapioca, ja sabe fazer?

    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Eliane, mas não como isso sempre não, tá kkkkk
      E quando como é no forno, odeio fritar (ai, pobre da minha cozinha).
      Come brócolis, menina, vc vai gostar, é uma delícia, eu A-M-O.
      Mas só esse do buquezinho, o outro é horrível de limpar e vem mais folha que buquê, é mais barato mas não compensa.
      bjs ah, a tapioca ficou bonita hein kkkkkkkk

      Excluir
  6. Re sua saladinha parece divina, aqui vc não tem noção do preço do brocólis kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk em torno de 30,00 o maço kkkkkkkkkkk só como brocólis quando vms ao spoletto kkkkkkkkk pobreza rsrsrsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quê??? Assalto a mão armada! Que absurdo, com esse valor eu faço a festa no hortifruti kkkkkkkkkkkk, dependendo do restaurante a quilo isso dá comida para 2 pessoas, sabia? pelo amor Deus.....
      bj

      Excluir
  7. Hummm, delícia e super prático!
    Ah, esse negócio de cozinhar pra dois é muito chato mesmo, como eu ando fazendo uma dieta, marido entrou no meu ritmo, então o que mais comemos por aqui são grelhados com salada e para beber, suco diet.

    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Super prática sua receita. Também detesto desperdiçar comida, e adoro água de côco! bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu odeio cozinhar comida do dia-a-dia... hehehe!
    Mas gosto de comer... hahahaha... e arroz com brócolis é uma delíciaaaaaa!
    Que bom que seu maridón (rs) participou com o molhinho. Não dispenso um shoyo em saladas.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii.... também adoro arroz com brócolis. Faço também com cenoura ralada, o arroz fica laranjado e com um ótimo sabor. Hum..... a essa hora, deu uma fome!
    Querida, adorei sua visitinha, volte sempre.
    Bom domingo, beijos: Mona...*

    ResponderExcluir
  11. O RÊ, MENINA NUNCA USEI LOURO NO ARROZ, FICA BOM?
    VOU EXPERIMENTEI, FIZ UMA VEZ COM ORÉGANO E FICOU ÓTIMO.
    EU COZINHO, AS VEZES NÃO CURTO MUITO, MAS QDO A CASA TÁ CHEIA EU GOSTO.
    OBRIGADA PELA DICA NO CAFOFO.
    BOM DOMINGO.
    BJOS...

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma amiga que sempre fazia arroz com brocolis, eu adoro,mas não sei fazer,mas agora aprendi!Rsss...vou favoritar e comprar brocolis esta semana, com a sua receitinha vou por em práticaa!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...