Sapateira-banco do amor

Olá, minha gente, como estão?

Essa semana estava fazendo a limpa aqui numas revistas que tenho (olha, são muitas!) e foi inevitável folhear algumas delas, muitas, na verdade srsrs
Dei de cara com uma Minha casa de 2011 com uma matéria com a Thalita Carvalho, do Casa de colorir, de quando o blog dela começava a crescer e aparecer. 
A matéria é realmente muito legal (como a maioria da revista), mostrando a casa dela e falando, claro do blog. 
No final da reportagem tem um passo a passo muito fofo de uma sapateira-banco, feita com caixote reciclado. 


Materiais:

- Caixote de feira;
- Lixa para madeira;
- Spray colorido;
- Enchimento de poliéster;
- 2 Placas de MDF do tamanho da lateral maior do caixote (uma para o assento e outra para a prateleira);
- 4 rodízios;
- Tecido (de preferência lindo de morrer), com 10 cm de cada lado da placa de MDF;
- 4 toquinhos de madeira;
- Parafusos de 2 cm e tachas;
- Furadeira-parafusadeira;
- Grampeador para tecido;

O procedimento foi lixar o caixote e aplicar a tinta spray, aguardando a secagem até a segunda demão.
Depois foi colocar o enchimento sobre a placa que servirá de assento, envolvendo-o com o tecido e pregando a parte de baixo com o grampeador.
Foi feito um acabamento martelando as tachinhas pelas bordas.
Depois foi colocado os rodízios, os toquinhos no meio interno para fixar a placa de MDF que servirá de prateleira.

Fim: lindo caixote de madeira reciclado com muito amor para servir de sapateira e banquinho!



Se vocês se lembram, eu tenho uma sapateira-banco para chamar de minha, ela foi comprada, mas como o assento era bem sem graça eu tratei logo de deixar ele com mais vida!
Olha postagem completa aqui ó!


Quem curtiu levanta a mão!!!!!!!
E não esquece de curtir a fan page, aqui ó!

Bjs com gosto de pavê de limão.....




  1. Ideia maravilhosa!! e serve tambem pra cotar roupas nas prateleiras...
    Obrigada pela dica ;)

    Ate` mais
    ="."=

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia!
    Pena que não tenho espaço aqui em casa, senão ia fazer.bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata faz tempo quero fazer um banquinho deste e deixar na entrada de casa, queria que todos tirassem o sapato antes de entrar!!

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  4. muito linda, parabens rosangela@portalvr.com

    ResponderExcluir
  5. Uma graça esse projeto! O problema desses caixotes de feira é que eles ficaram supervalorizados (por causa de tantos faça-você-mesmo com eles) e agora estão sendo vendidos por um preço super alto. Uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Camila, é mesmo, se for para comprar custa os olhos da cara!
      Tem que garimpar mesmo, meter as caras e dar uma de pidona kkkkk, mas aqui perto de casa tem um hortifruti massa e eu fico "namorando" os caixotes, mas só tem caixote detonadaço....quando eu vi a ideia na promô da MMM eu corri e comprei.
      bjs

      Excluir
  6. Oi Rê!
    Também tenho essa revista e adoro a Thalita! Não perco um Decora, só pra ver as gracinhas que ela mostra... Ainda não me aventurei no banco/sapateira, quem sabe logo, logo não tomo coragem?

    Deixei uma tag pra ti lá no blog....
    Beijo
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, eu não vejo o Decora não, apenas leio o site dela de vez em quando e dou uma espiada no face, e leio coisas sobre o decora (reportagens, né).
      Vou lá ver a tag, obrigada!

      Excluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...