Amizade infinita

Olá, Florzinhas!

Feriadãoooooo para muitos, mas não para mim, pois sou plantonista. 
Mas no stress, afinal não trabalhei ontem... então, como posso reclamar de trabalhar no feriado?
Dia de folga é dia de botar muita coisa em dia, inclusive as fofocas kkkkk

Não via as meninas desde que saí do outro hospital, tem mais ou menos uns 2 meses.... Fomos então almoçar no centro e depois bater perna no CCBB, que sempre tem ótimas exposições!

Duvido adivinhar onde a gente foi almoçar? Cedro do Líbano, claro! 


Eu amo esse restaurante, que fica na Senhor dos Passos, bem no meio da Saara  (que também amo!). A Kel e a Carol são amigas de longa data e a gente tinha que matar a saudade! Comemos para caramba e como a tarde estava livre, fomos no CCBB ver a exposição Obsessão Infinita, da artista japonesa Yayoi Kusama, que está em cartaz até janeiro de 2014. 

Só o prédio do CCBB em si já é uma exposição. Os prédios mais antigos do Rio são mesmo lindos e que bom que esses como o Centro Cultural estão bem conservados. 

foto da internet

A exposição das "bolinhas" é muito bonita e melhor, de graça!
Confesso que teve algumas partes que a gente ficou meio "bolada", mas acho que arte é assim mesmo, um choque de imagens e pensamentos que vem de dentro de cada um....




Amei essa foto, nem parece que fui eu que tirei....



Carol me dando aquela esmagada básica....

Andei lendo sobre a artista japonesa da exposição, ela é uma das maiores artistas pop japonesas e já foi considerada "louca" por alguns (por muitos, aliás). Ela realmente tem TOC pelas bolinhas....
E tem bolinha em tudo quanto é lugar kkkkk

Algumas partes são lindas, como essa da entrada, todos ficam apaixonados por essa recepção. Mas tem outras mucho locas...
Uma das partes fantásticas era esse pequeno espaço cheio de luzinhas acesas e parecendo que tinha água em volta. Isso mesmo, água! Deu até medo de passar. Surreal kkkkk
A foto ficou muito borrada, mas tirar foto sem flash no escuro com câmera "doméstica" não dá, né?


Numa das salas a moça te dava uma cartela de adesivos coloridos e redondos para você colar onde quisesse! Tinha até escultura no teto com os tais adesivos, gente! Carol e Kel deram a sua contribuição e eu só fiquei rindo....



No mais, tinha muita coisa que não podia fotografar.

Estava rolando também uma outra exposição a Virei Viral, que falava de cultura e compartilhamento de conteúdos. Nessa tinha vários avisos "Fotografe e compartilhe". Mas como as fotos iam ficar boas se estava bem escuro?? Enfim.... O que eu achei legal foi essa plaquinha:


Minha resposta:
Passar uma tarde gostosa junto com as meninas!


Pra quem quiser saber:
# Restaurante Cedro do Líbano
Rua Senhor dos Passos, 231 - Centro/ RJ (bem no meio da Saara)

# CCBB - Cento Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de março, 66 - Centro/ RJ

Bjs

Que for do Rio e for, me conta aí....

  1. Menina, que lugar legal para passear e minha filha iria adorar...vou anotar e levar eles nas ferias!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ir no Centro Cultural Banco do Brasil é sempre uma bela pedida, e tem em várias capitais, e o melhor de tudo é que muitas exposições são de graça!
      bjs e boa semana

      Excluir
  2. Uaaaauuuu... não faltaram bolinhas pra contar história, né!
    Que encontro maravilhoso... (aliás, já tô com inveja boa do que vai rolar na segunda... um passarinho me contou! rs).
    Amei as fotos, especialmente a do teto com a bola. Linda mesmo!
    Feriadão fico quietinha em Sampa mesmo. Mó doideira esse povo que fica 9~12h na estrada. Eu, hein?! rs
    Bom feriadão, Rê!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, Cici, a gente vai conseguir marcar.... agora eu que tive um imprevisto, que por conta dos feriados embolou o meio de campo e sobrou para segunda, mas vai sair kkkkkk
      Maior doidera ficar mofando na estrada, pelo amor de Deus.... uma vez aconteceu isso na volta de Cabo Frio, para nunca mais! eu hein....
      bjs mil

      Excluir
  3. Que encuentro más maravilloso y que lugar más entretenido,, que tenga un óptimo fin de semana

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Vim através do blog da Cici, uma pessoa muito especial.
    Amizades verdadeiras são especiais, e estes momentos não tem preço!
    Gostei do seu cantinho e já vou ficar por aqui!
    Tenha uma noite especial!
    Com carinho

    Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, quase xará..... com certeza esses momentos não tem preço!
      grande bj
      ps: adoro o cantinho da Cici

      Excluir
  5. Oi Rê
    Obrigada pela visita e comentário deixado no bloguito.
    Adorei a exposição da artista japonesa, muito lindas estas bolinhas e bolonas, um encanto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Mas que passeio maravilhoso com as amigas... pelo jeito não tinha como ser melhor!! Adorei as fotos, ficou um registro super bacana do dia e das amizades!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Como é bom encontrar as amigas!
    e ao almoço e a exposição finalizaram o encontro.
    ainda nao fui ver as bolinhas , pretendo ir, pareceu bem interessante!
    bjs Zizi

    ResponderExcluir

Olá a todos que visitam o Casa da Rê. Adoro seus comentários.
Se você gostou comenta aí, que eu vou ficar muito feliz.
Se você tem blog, pode me esperar que com certeza irei retribuir a visita.
Se não tem blog deixe seu e-mail que irei retribuir também e agradecer da mesma forma.
Seja muito bem vinda pois a casa é nossa!!!!!!

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...